Açor-S – Serviços em Cloud para a área da saúde.
Agende consultas, tratamentos e exames de forma simples e rápida. Acompanhe o processo clínico ou controle as finanças da sua clínica numa única plataforma. Tudo integrado para que nunca perca tempo.
Conheça a Açor-S.
A Açor-S é uma plataforma de software inovadora desenvolvida para a área da Saúde. Funciona em Cloud o que permite que os utilizadores possam partilhar os mesmos serviços de forma única.
Pode ainda optar por manter a base de dados no seu datacenter ou num datacenter com gestão assegurada pela nossa organização.
Escolha os serviços para a sua Unidade de Saúde.
A Açor-S funciona com serviços. Isto significa que pode escolher apenas os que precisa. É simples e económico.
Dashboards
- Dashboards específicos para Consultas, Tratamentos, Exames e Faturação.
- Filtros por datas, Entidade, Médico, Especialidade, Fisioterapeuta e tipo de exames.
Processo Clínico
- Processo clínico transversal às várias vertentes da plataforma com áreas e separadores parametrizáveis por médico ou especialidade
- Visualização das consultas realizadas por diagnostico (cid9 ou cid 10)
- Visualização da agenda por parte do médico com possibilidade do médico poder marcar consultas
- Criação de separadores parametrizáveis por médico
- Áreas do processo clínico:
- Antecedentes – Pessoais, Familiares, Alergias, Hábitos e Vícios, Questionário
- Sinais Vitais – Tensão arterial, Glicemia Capilar, Temperatura Corporal, IMC
- História Clínica – Texto livre catalogado automaticamente pelo sistema com conceito de rastreabilidade e possibilidade de alteração por parte do médico durante as primeiras 24 horas
- Tratamentos/Fisioterapia – Prescrição do tratamento compossibilidade de parametrização por patologia e CID. Consulta dos tratamentos a decorrer e realizados do utente. Consulta da ficha de evolução de tratamento preenchida pelo fisioterapeuta
Prescrição Eletrónica
Prescrição de medicamentos certificada pela SPMS
Prescrição MCDT's
Prescrição de exames com assinatura electrónica por parte do médico e publicação dos resultados na ficha do utente.
Consultas
- Agenda de consultas por especialidade e médico com visualização diária, semanal e mensal
- Consulta de disponibilidades de marcação dos vários médicos
- Agendamento por tipo de consulta (1ª Consulta, seguinte, Final, Teleconsulta)
- Troca de marcações por médico/dia
- Lista diária de consultas dos vários médicos com registo dos serviços efetuados por subsistema de saúde e emissão de fatura recibo
- Inserção de utente por cartão de cidadão e RNU
- Lançamento de credenciais SNS e Exames sem papel
- Documento de RGPD
- Envio de SMS e email do agendamento da consulta
- Mapas de gestão e livro de caixa
Tratamentos
- Planning para agendamento de tratamentos por fisioterapeuta, auxiliar
- Agenda com visualização diária, semanal e mensal
- Caracterização por cores da 1ª sessão, ultima sessão, sessão com alta, falta, marcação provisória
- Pesquisa automática de vaga por técnico
- Lista de espera de prescrições de tratamento
- Lista dos tratamentos marcados com catalogação do estado (Iniciado, Por Iniciar, Terminado, Suspenso, Provisório
- Emissão de fatura recibo dos tratamentos de forma total ou parcial
- Lista diária de sessões de tratamento por técnico com informação do tratamento prescrito
- Registo de ficha de sinistrado
- Lançamento de credenciais SNS e Exames sem papel
- Envio de sms e email do agendamento do tratamento com plano de tratamentos
- Mapas de gestão, Estatísticas de tratamentos e Livro de caixa
Exames
- Agenda de exames por médico e técnico com visualização diária, semanal e mensal
- Envio de SMS e email do agendamento do exame
- Lista diária de exames a realizar dos vários médicos com registo dos serviços efetuados por subsistema de saúde e emissão de fatura recibo
- Elaboração de relatório de exame
- Controlo de entregas de exames
- Lançamento de credenciais SNS e Exames sem papel
- Mapas de gestão e Livro de caixa
Internamentos
- Consulta dos registos de internamento e serviços efetuados pelo utente
- Registo dos utentes internados com processo individual de registo de informação referente ao médico, enfermeiro, psicólogo, fisioterapia, acção social e outros
- Controlo de tomas de medicação com registo e baixa no stock
- Faturação ao utente e entidade convencionada.
- Integração com outros módulos Clicloud
Cuidados continuados
- Sistema para qualquer tipologia de cuidados continuados
- Registo dos utentes internados com processo individual de registo de informação referente ao médico, enfermeiro, psicólogo, fisioterapia, acção social e outros
- Possibilidade de parametrização de modelos de registo de informação através de excel e word
- Controlo de tomas de medicação com registo e baixa no stock
- Faturação ao SNS e Segurança Social de acordo com as regras definidas pela rede nacional de cuidados continuados
- Integração com outros módulos Clicloud
Faturação
- Faturação certificada pela autoridade tributária e envio de ficheiro saft
- Emissão de todo o tipo de documentos contabilísticos
- Processo de faturação a subsistemas de saúde de acordo com as suas normas e regras (SNS, ADSE, ADM, PSP, GNR)
- Comunicação automática como o sistema da ADSE para faturação sem necessidade de utilizar a ADSE Direta
- Ficheiros eletrónicos para SNS, PSP, ADM, GNR
- Faturação a seguradoras de acordo com a suas regras
- Mapas de faturação por entidade ou utente
Contas Correntes
- Conta corrente de utentes, entidades e fornecedores
- Mapas de controlo de extrato de conta, balancetes, Listagem de pendentes
- Listagens de Recibos, Notas de pagamento emitidas
Tesouraria
- Registo e consulta de movimentos de financeiros de entrada e saída de acordo com a faturação efectuada pela Clicloud
- Registo de adiantamentos e devoluções
- Mapas de caixa e resumo de tesouraria
Bancos
- Configuração das contas bancárias
- Registo e consulta de movimentos bancários de acordo com os pagamentos efetuados
- Reconciliações bancarias
- Mapa de movimentos bancários
Stocks
- Registo de entradas e saídas de artigos
- Ficha de artigo com campos específicos na área da saúde
- Sistema multi-armazém
- Transferência entre armazéns
- Pedidos ao aos armazéns e requisição para compras
Compras
- Requisições de produtos a fornecedores
- Registo de Compras através do controlo da requisição emitida
- Controlo da requisição se foi total ou parcialmente satisfeita
- Registo automático no stock e conta corrente do fornecedor
Desmaterialização de MCDTS
O que é os Exames sem papel?
Os exames sem papel é a desmaterialização das actuais credenciais de meios complementares de diagnóstico e terapêutica (MCDTs). Os documentos em formato de papel deixarão de existir, passando o utente a receber a credencial ou requisição por sms ou em alternativa uma guia que tem a informação necessária para se dirigir a uma clinica convencionada e prestadora dos serviços pretendidos.
Como Funciona?
O utente faz-se acompanhar de uma guia de tratamento em papel ou recebe via telemóvel, do médico do centro de saude, os códigos associados à requisição. O prestador, através do seu software de gestão, irá fazer a pesquisa da requisição na BDNR (base de dados nacional de requisições), fazendo a Cativação, Agendamento e Efetivação dos serviços associados à requisição.
Como são faturadas estas requisições?
As requisições são faturadas num único lote (Exames sem Papel – 97) e produzido um ficheiro electrónico de acordo com as especificações enviadas pelo CCF.
Não será necessário enviar papel associado às requisições, apenas é enviado o ficheiro electrónico para o CCF.
Como são registados os Serviços Prestados e não Prescritos?
Estes serviços são registados no software de gestão interno da clinica e comunicados à BDNR, tendo estes de ser validados pelo médico através de assinatura digital.
Quando entra em vigor este novo sistema?
O sistema já está em funcionamento para algumas áreas da saúde, sendo que as áreas que processam serviços prestados e não prescritos está prevista para entrar em funcionamento em Abril de 2021
Médicos
Consulte a agenda e o historial clínico do utente.
Especialistas
Agende tratamentos e consulte as marcações.
Gestores
Simples dashboards sobre consultas, exames, tesouraria, faturação e contas correntes.
Utentes
Permite aos utentes alterarem os dados pessoais e consultar a medicação, cirurgias e receitas emitidas tratamentos realizados e débitos existentes.
Para todas as áreas de Saúde.
Qualquer que seja a área onde atua, a plataforma Açor-S ajusta-se às suas necessidades.
Clínicas de Medicina Física e Reabilitação
Gabinetes de Fisioterapia
Policlínicas
Clínicas de Radiologia/Exames
Clínicas Dentárias
Cuidados Continuados
Internamento Hospitalar
Quero aderir à Plataforma Açor-S!
Clínicas que confiam
na Açorcloud:
na Açorcloud:
Demonstração Gratuita
Irá receber no seu email uma chave de acesso à Plataforma Açor-S para usar durante 8 dias sem compromisso.